quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Seguda semana

Leia escutando, se gostar: Ministério Zoe - Nunca Foi Sobre Nós
           Acho que Deus marcou um zero na minha vida esses dias. Não sei especificar a data porque eu só descobri isso hoje. Mas vamos começar do começo.
           Eu entrei nessa escola muito louca que se chama ETED, da JOCUM.(joga esses nomes no google que tu vai ter uma ideia da loucura). Como sou uma pessoa bem normal eu cheguei aqui cheia de expectativas, achava que ia chegar aqui e aprender mais coisas do Reino de Deus e essas coisas. Mas, socorro, cada aula é um murro no peito. Acho que nunca mais saio da sala de aula sem ter chorado, nem que seja um pouco. E olha que eu não sou de chorar. Todas as aulas giram em torno de termos um relacionamento com o Pai, então vai muito além da sala, eu tenho que sentar em algum canto no meio do dia e conversar com Ele pra poder entender o que foi ensinado.
           Vamos voltar ao ponto zero então? Vamos. Preciso escrever sobre uma aula que eu tive essa semana, se não eu vou enlouquecer, de verdade! Todo mundo sabe que o nosso tempo não é o tempo de Deus, certo? Deus é um cara atemporal, pra Ele não existe começo ou meio ou fim. Uma ilustração que nosso professor utilizou foi, com as minhas palavras e exemplos: "Se eu estou escrevendo a seguinte história: "Maria tomou um gole no seu café" Paro ai, levanto, tomo um ar, vou fazer xixi, quando volto escrevo: "e continuou contando sobre seu dia à Joana" Existe um intervalo na história? Não. Esse intervalo só existiu para o escritor, pois, para a história, o escritor é atemporal. E assim é Deus conosco." CARA, isso deu um nó maneiro na minha cabeça (desculpa as gírias, mas não sabia como expressar na norma culta). Isso quer dizer, também é um exemplo do professor, que somos um livro lido duas, três, quatro... vezes por Deus. Ele sabe o que aconteceu conosco, sabe nossos passos e sabe nosso fim. Mas uma coisa muito linda nEle é que somos aquele tipo de história que pode ser editada ainda. Nosso passado pode não afetar mais o nosso presente. Nosso futuro pode estar em constante mudança e transformação. Só nos basta reconhecer o marco zero que Ele fez em nossa vida. Quando Jesus veio a terra, Ele marcou um zero na linha temporal, tudo virou antes de Cristo ou depois de Cristo. E assim é na nossa vida. Ela tem que ser marcada por Jesus. Tudo deve ser antes de Cristo e depois de Cristo. O mais barato dEle é que Ele não veio à terra pelos que ainda estavam vivos ou pelos que iriam nascer, e sim por TODOS, isso inclui os que vieram antes dEle. Ele vem e apaga o passado. Apaga nosso erro, e com isso as consequências desse erro em Seu coração. Já não somos mais escravos do passado. Não somos reféns do nosso erro antigo. Não somo mais marcados pela podridão do pecado. Nosso passado já não existe mais. Isso é lindamente denominado de Amnésia da Graça. Porque, Deus, com Sua  infinita graça esquece todos nossos erros e transgressões. Cabe a nós não termos Amnésia da Misericórdia. Que jamais esqueçamos o quão difícil foi nos perdoar, o quão dolorido foi, e o quão não merecedores nós somos. Nosso futuro, agora, depois de Cristo precisa ser ligado a Ele.
         Nesse emaranhado de coisas que estão circulando na minha mente, eu me despeço. Talvez um dia eu volte e arrume esse texto, talvez ele deva ficar assim, ou sei lá, é só viagem da minha cabeça. Mas eu agradeço a esse Deus majestoso.

Se quiserem conhecer esse professor massa que eu falei: CÉSAR BELIENY

Nenhum comentário:

Postar um comentário