quinta-feira, 19 de maio de 2016

Choveu

Choveu.
Hoje foi o primeiro dia que eu percebi que choveu.
Tem chovido há muito tempo.
Mas só hoje eu a senti.
Aquelas gotas pesadas nos meus ombros.
Aqueles pingos gelados nas calças jeans.
Aquele chuvisco insistente nos óculos.
Eu sabia que chovia.
Mas de alguma forma eu não percebi.
Talvez porque antes eu estivesse bem protegida.
Ou porque ela ainda não tinha caído sobre mim.
Ou, talvez, porque eu não tinha olhado direito.
Quando você sai da sua zona de conforto esse tipo de coisa acontece.
Chove na sua cara.
Chove uma chuva que sempre choveu.
Uma chuva que você não estava preparada pra encarar.
Deus já tinha me avisado dessa chuva.
De um jeito que só Ele faz.
Outro dia Ele me falou ao pé do ouvido:
"Leva um guarda-chuva para não se molhar tanto."
Eu me molhei, mas não tanto.

4 comentários: