terça-feira, 5 de julho de 2016

Silêncio?


Faz tanto silencio aqui que eu consigo escutar meu coração pulsando, meu sangue correndo pelas minhas veias, o ar entrando e saindo pelas minhas narinas, meus pulmões enchendo e esvaziando e enchendo e esvaziando e enchendo e... A ponta do lápis sobre o papel parece uma britadeira, consigo saber de onde vem e para onde vai qualquer carro que passe na rua agora, ouço os insetos lá fora. Nunca fui boa em identificar qual bicho faz cada som, tirando os miado, latido, mugido e cacarejo tradicionais, mesmo assim eu sei que não é só uma espécie de inseto cantando e sei que estão espalhados por todo lugar. Sei quando a vizinha de baixo está procurando algo, ouço as portas e gavetas abrindo e fechando constantemente. Vejo quando ela acha o que procurava ou desiste da procura, ouço o bater da escova de dentes recém usada na pia do banheiro. Parece ser tão perto quanto o banheiro ao lado do meu quarto. Agora são os cachorros que latem em resposta ao primeiro que latiu, ou quem sabe à um gato que está passeando essa hora da madrugada. Mas o único barulho persistente é o dos insetos, será que algum dia vou conseguir distinguir um do outro? Ou vou continuar falando que ouço grilos cricrilando? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário